terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tudo sobre pó compacto.

Olá meninas,

O assunto hoje é o pó. Muita gente tem, mas não sabe realmente para que serve, como passar e o principal, como escolher o tom certo. Então saibam um pouco mais sobre o pó:
Pra que serve?
O pó tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, ou seja, deve ser utilizado após a base e o corretivo.
O pó ajuda a fixar a maquiagem e o mais legal, retira o brilho da pele nas zonas que a pessoa tem acúmulo de oleosidade.
Pode ser utilizado antes de um batom, para matificá-lo e também para retoques na maquiagem quando estamos fora de casa.
Como usar?
Há duas formas de uso: pincel e esponja.
Esponja: faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior. A esponja é utilizada com pós compactos.
Escolhi dois modelos de esponja para vocês terem uma idéia.
Esta não é esponja, mas sim uma almofadinha, muito linda por sinal, um mimo:
null
Esta é uma esponja tradicional:
null
Pincel: esta é a aplicação ideal! Com o pincel a aplicação é mais leve, desta forma nos dá mais segurança, pois é difícil pesar a mão com o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.
Vejam como é um pincel de pó:
null
Tipos de Pó:
Compacto: este tipo de pó é o prensado. Ele é ótimo para ser levado na bolsa.
null
Solto: a embalagem é maior e o pó é literalmente solto. Deve ser aplicado com pincel de pó. Diferente do compacto, não é aconselhado ser levado na bolsa, se a embalagem abrir bye bye pó e será um estrago na sua bolsa.
null
Acabamento Matte e Luminoso
Matte: o acabamento é aveludado e sem brilho. Este é o tipo de pó mais comum. Ideal para peles oleosas, porém pode ser usado por peles secas.
Micronizado: existem várias marcas que investiram em pós que dão um glow para a pele. Ele possui micropartículas iluminadoras, mas não chegam a ter tantas como um iluminador facial. Não aconselho o uso do micronizado em peles oleosas, pois o efeito pode ser o contrário do desejado.
Areas de Aplicação:
Pele seca: na pele seca a aplicação deve ser feita apenas nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia, normalmente a zona T do rosto. 
Oleosa: na pele oleosa aplicação pode ser feita levemente em todo o rosto.
Mistas: deve ser aplicado levemente nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia.
Escolha a cor ideal:
Esse é o ponto chave de qualquer item de maquiagem voltado para a pele. O pó deve ser do tom exato da sua pele, nem mais claro nem mais escuro. Ele não é um acessório do seu rosto, mas sim uma correção.
Evite comprar pó pela internet, principalmente se você não sabe se a gama de cores disponíveis pela marca abrange a sua cor. Sempre tente comprar pós em locais que disponibilizam testers.
Na hora de testar um pó antes da compra, ele deve ser aplicado no rosto, nunca no braço, pulso, ou qualquer outro lugar! Normalmente a pele do rosto é em tom bem diferente do restante do rosto e o pó será comprado para aplicar no rosto, e não no dorso da mão, então por que testar na mão? Apliquem no rosto, analisem em um local de boa iluminação.

Qualidade Na Aplicação:
Sempre preze a parcimônia na hora da aplicação. O pó evidencia muito que maquiagem foi passada no rosto. O ideal é que a pele aparente beleza como se fosse natural, não é necessário que sua pele grite “oiiii passei 1 kg de maquiagem hoje  *, se isso ocorrer é porque a aplicação não ficou legal.
Para quem escolher o pincel para a aplicação, passe o pincel no pó e de um leve assopro no pincel para retirar o excesso, isso sem dúvida ajuda muito.
Aplique pouca quantidade sempre, apenas o necessário.
Um alerta: pessoas com pele extremamente seca ou com focos de ressecamento, evitem o uso de pó! O pó irá acumular nas “casquinhas” e ficará horrível. Tentem fazer uma leve esfoliação e hidratação antes de fazer o makeup pele.
Dica: para quem tem a pele mais madura evite carregar no pó, pois ele irá evidenciar as linhas de expressão. Para peles maduras o ideal é abusar de bases com acabamentos mais frescos e hidratantes, para dar um ar rejuvenescido na pele.
                                    Momento de Aplicar:
Eu acho isso muito pessoal. Já li maquiadores falando que é para passar após a base e já vi maquiadores falando para passar como último item da maquiagem, ou seja, após o blush.
Particularmente prefiro passar após a base e antes do blush, pois pelo menos comigo, não é legal passar blush super pigmentado direto na base, fica acumulado e é dificílimo de esfumar.
Passar o pó após o blush dá segurança para quem ainda não pegou o jeito de aplicar o blush. Se você pesar a mão no blush, passando o pó por cima irá amenizar e até mesmo esfumar melhor.
Então digo isso realmente vai do gosto de cada um. Escolha o que melhor se adaptar à sua maquiagem.
Marcas que eu indico:
Essas são as disponíveis no Brasil. Obviamente nenhuma tem uma gama de cores imensa, então testem!

Pincés que eu indico:

Bem, espero que isso ajude as iniciantes em maquiagem e também as pessoas que simplesmente tinham dúvidas sobre alguns pontos do uso de pó facial. Comecem a se maquiar sem medo. Aprendam que fazer uma maquiagem faz toda a diferença. Testar tudo em casa para pegar a mão ajuda muito.
Espero que gostem, e aproveitem o post!
Beijinhos lindas. 

2 comentários:

  1. Oi Oii, belo post, eu indicaria também os Pós soltos da Mary Kay e contém 1g , pós compactos contém 1g, avon e Yes, são bem bons, rss. Pincéis tb gosto dos da Contem e Coastal Scents.

    Bjos Bela.
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sim essas marcas são muiito boas.
    Beijinhos

    Blog Meninas Com Maquiagem!

    ResponderExcluir