segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como Hidratar a Pele Seca!

Olá meninas,
Estou eu aqui denovo postando o que eu deveria postar a muiito tempo devido a viagem e sem tempo pra postar. Então eu irei falar a todas como Hidratar a pele seca.
Então Vamos Lá!



Você sabia que a pele é uma espécie de proteção do organismo? Isso mesmo, a pele conta com uma superfície de sebo, suor ou gordura, que tem como finalidade evitar a perda de água, auxiliar no aquecimento do corpo e ainda, defender a pele de infecções por fungos e bactérias. No entanto, para que a pele tenha grande eficácia em relação as suas atividades é preciso que ela esteja sempre bem hidratada, mas você sabe o que é um hidratante? É nada mais do que uma formulação que tem finalidade de garantir a quantidade de água da pele, assim quando a pele encontra-se seca  significa que a mesma não conta com a quantidade de água necessária, entretanto, a hidratação adequada da pele não consiste apenas na aplicação de cremes e outros cosméticos. Uma hidratação adequada para a pele conta com vários fatores, como por exemplo, o nível de umidade do ambiente, grau de transpiração e de presença de gorduras na superfície da pele, a integridade do organismo e da pele, cuidados locais e até mesmo a genética da pessoa.
São vários os fatores que podem provocar o ressecamento e desidratação da pele, principalmente os fatores climáticos, como mudanças buscas na temperatura, vento e o ar seco, que através da evaporação de água as partir da pele, diminui-se o grau de hidratação da mesma. Além disso, as substâncias químicas, como solventes orgânicos e os detergentes, agem na pele diminuindo ou eliminando a sua gordura natural, fazendo com que a pele fique totalmente desidratada e desprotegida. Outro fator normal que contribui para a amenização do teor de água da pele é o processo de envelhecimento, é por este motivo que os idosos contam com uma pele mais seca. Dentre os problemas de uma pele desidrata é ter a sua proteção comprometida, e o que muitos se preocupam é com a estética da mesma, já que o aspecto da pele fica totalmente opaco, sem elasticidade, áspera e com tendência a descamação.
Para que você evite o ressecamento e combata a desidratação da pele é preciso que a proteja das agressões externas, ou melhor, evite se expor ao sol de forma exagerada e sem proteção; evite utilizar loções tônicas com muito álcool ou muito desengordurantes que têm a finalidade de ressecar a pele, sendo que para isso existem algumas formulações hidratantes que proporcionam o reestabelecimento do manto hidrolípidico. Os cuidados devem ser diários e passar a se tornar um hábito em sua vida, no entanto, no inverno a pele necessita de uma atenção maior, já que não ocorre transpiração e nem produção de suor e sebo, o que diminui a lubrificação natural da pele. Além disso, é nesta época do ano em que tomamos banhos mais quentes, que removem a pouca oleosidade da pele, assim é preciso evitar banhos muito quentes e demorados, e muito menos dispensar a aplicação de um bom creme hidratante. Contudo, é válido ressaltar que existe um tipo de creme hidratante para cada tipo de pele, assim procure utilizar o indicado para a sua, já que para pele oleosa deve evitar hidratantes com óleo.

Então é isso meninas espero que aproventem!!
Beijinhos a todas e Boa Tardee! <3

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado fofa!
      Espero que goste das outras postagens!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal suas dicas. Cada tipo de pele deve ser bem cuidada para torná-la saudável e bonita para receber a maquiagem. Amei!
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda,
      Obrigado! Estou muiiito feliz que tenhas gostado do post!
      Beijinhos! Já estou seguindo seu blog!
      Blog Meninas Com Maquiagem!

      Excluir