quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Algumas dicas de Maquiagem!

Olá meninas,
estou aqui denovo para dar a vocês algumas dicas de maquiagens para vocês!
Então vamos lá!

Demaquilante


Todas mulheres certamente já ouviram falar que dormir de maquiagem é altamente prejudicial para a pele. É muito importante remover toda a maquiagem no final do dia, isto é necessário para que sua pele respire e se regenere durante toda a noite, enquanto você dorme. É normal sentir preguiça de realizar o procedimento no final de um longo dia, mas lembre-se que deixar a maquiagem pode fazer muito mal para o rosto e poros.
O efeito de deixar maquiagem em seu rosto durante a noite pode obstruir os poros e causar rugas. Quando resquícios de maquiagem ficam em seus poros faciais, eles se tornam maiores e mais perceptíveis. É essencial remover toda a maquiagem completamente também para evitar cravos e espinhas.
O demaquilante é um ingrediente fundamental para realizar essa limpeza, pois é ele que irá deixar o seu rosto pronto para descansar e se regenerar. No mercado existe uma infinidade de demaquilantes, entretanto, também é possível fazer em casa um ótimo removedor natural de maquiagem.


Hidratante Facial


O rosto é o nosso cartão de visitas, afinal é a primeira parte do nosso corpo que as pessoas costumam olhar. Por isso, ele precisa estar sempre com uma aparência bonita e bem cuidada. Um produto fundamental para cuidar da pele do rosto é um bom hidratante facial, ele deixa a pele bonita, macia e suave, com um toque aveludado.
Especialistas em cuidados da pele dizem que usar hidratantes faciais é uma das maneiras mais simples de manter a pele macia e suave. Entretanto, muitas pessoas não entendem o quão importante é usar produtos hidratantes de alta qualidade. Eles penetram profundamente, nutrem as células, e retém a umidade essencial para manter a pele macia.
A pele precisa estar hidratada para se manter saudável. Se falta de umidade, ela se torna seca e rachada, e isso pode fazer com que bactérias nocivas entrem na sua pele e causem todos os tipos de infecções. Portanto, nada de deixar a pele ressecada se você quiser ficar longe de infecções. É por isso que é um bom hidratante facial se torna indispensável tanto para homens quanto para mulheres.

Considerações Importantes Sobre o Hidratante Facial

Na hora de comprar o seu hidratante facial é importante observar algumas características do produto. Leia o rótulo e verifique as seguintes informações.

Oil Free

É fundamental que o seu hidratante facial seja “oil free” (livre de óleo, em português). Isso porque produtos oleosos podem causar diversos problemas para a sua pele, como obstrução dos poros, acnes e cravos.

Fator de Proteção Solar

É importante que o hidratante facial tenha fator de proteção solar para que ele proteja a sua pele dos raios solares, que podem ser bastante nocivos e trazer vários danos, como o envelhecimento precoce, por exemplo.

A Importância do Hidratante Facial Antes da Maquiagem

Não importa o seu tipo de pele, até mesmo quem tem uma pele normal deve se preocupar em cuidar da sua pele. Afinal não é porque ela está com uma ótima aparência que vá se manter assim para sempre, o cuidado é fundamental. Os hidratantes protegem a pele do frio, do vento, do sol, dos poluentes ambientais, e até mesmo da maquiagem.
Os hidratantes faciais devem ser usados todos os dias, principalmente antes de aplicar a maquiagem. Eles ajudam a proteger a pele e preparam a pele para receber a maquiagem, fazendo com que os poros não absorvam a base e te deixando bonita por muito mais tempo.
Dedique um pouco mais de tempo para cuidar da sua pele e certamente irá sentir os resultados. Além de a sua maquiagem ficar mais bonita e durar mais, no final do dia, ao retirá-la, você irá perceber como sua pele ainda estará macia e hidratada.


Lápis de Boca

Muitas mulheres acreditam que só passando o batom já estarão com os lábios incríveis, mas saiba que só o lápis de boca é capaz de deixá-la com um contorno perfeito. Além disso, com o lápis é possível criar efeitos de engrossar ou afinar os lábios, e ainda tornar o batom mais durável.
Se você ainda não usa lápis de boca, ao ler este artigo irá conhecer um pouco mais deste produto e certamente não viverá mais sem ele. O lápis de boca é o item que faltava na sua necessaire para deixar as suas maquiagens com um ar mais profissional.
No mercado já são encontrados lápis de boca de diversas cores, para que você use de acordo com o tom de cada batom. Também há opções de lápis na cor da boca para ser usado com qualquer batom, mas lembrando que com eles não dá para causar o efeito de boca carnuda.

Como Usar o Lápis de Boca

Apesar de ter sido criado apenas para fazer o contorno dos lábios, o lápis pode ser usado em toda a boca. Isso porque, passar o lápis antes do batom deixa os lábios mais sequinhos e fará com que o batom dure mais. Além disso, a maioria dos lápis tem uma duração maior do que a do batom e, depois de tomar uma xícara de café, por exemplo, você correr o risco de ficar sem o batom e deixar só o contorno. Uma aparência nada agradável.
Em relação à cor, é fundamental que seja igual ao batom, pois para criar efeitos como o de dar mais volume a boca, se for de uma cor diferente, o resultado pode ficar, no mínimo, estranho. No máximo, o lápis poderá ser um pouco mas claro, mas o tom precisa ser bem parecido.
Se for um batom de longa duração, em que você realmente confia, dá para usar o lápis apenas como contorno. Mas quando se vai a uma festa, por exemplo, em que se come e bebe, passar o lápis em toda a boca é a garantia de ficar com os lábios coloridos por mais tempo.

Dicas Importantes Sobre o Lápis de Boca

Antes de sair por aí contornando a boca, é importante tomar alguns cuidados, como:
  • Você não precisa gastar muito dinheiro comprando um lápis de uma marca cara e badalada, mas a qualidade é muito importante, afinal você estará aplicando o produto nos seus lábios. Existem marcas nacionais que são ótimas e bastante acessíveis.
  • Na hora de fazer o contorno para dar o efeito de lábios mais volumosos, cuidado para não exagerar e acabar deixando a boca com uma aparência estranha.
Mantenha seu lápis de boca sempre apontado para que o traço fique bem fino. Use apontadores próprios para maquiagem para não estragá-lo.



Rímel

rímel é um dos itens de maquiagem que não podem faltar na necessaire, pois ele dá um toque todo especial aos olhos, complementando a sombra. Embora as embalagens costumem ser bastante parecidas, mudando apenas alguns detalhes de marca para marca, saiba que existem vários tipos de rímel, que podem criar diversos efeitos.
Também chamado de máscara, o rímel cria uma camada sobre os cílios, deixando-os mais firmes e parecendo maiores. Conheça, a seguir, os diversos tipos de rímel encontrados no mercado e para que serve cada um deles.

Tipos de Rímel

Rímel Incolor

Este é o tipo de rímel ideal para quem quer modelar os cílios, mas não deseja ficar com uma aparência de maquiagem noturna. É ideal para maquiagens leves para o dia, especialmente para trabalhar. Além disso, ele pode ainda ser usado nas sobrancelhas, para deixá-las penteadas e no lugar.

Máscara Alongadora

Este é o tipo de rímel ideal para quem tem cílios curtos e deseja que eles tenham maior destaque. A escovinha aplicadora da máscara alongadora possui um formato diferente, é mais grossa e, por isso, mais rímel é passado nos cílios, dando mais volume.

Máscara para Volume e Curvadora

Quem está em busca de um visual mais “boneca” não pode deixar de ter um rímel assim. Sua escovinha é mais fina e longa, facilitando que se crie esse formato mais curvado.

Rímel Colorido

Ideal para quem quer fugir do tradicional e investir em um visual mais moderno. Eles são encontrados em várias cores, como: laranja, azul, rosa, verde, etc. Lembre-se que esse tipo de rímel deve ser usado apenas em ambientes informais, como uma balada, por exemplo.

Rímel a Prova D’água

Com uma duração bem maior que os outros, esse tipo de rímel é ideal para usar em ocasiões especiais, como casamentos, por exemplo, em que fica difícil conter as lágrimas. Na hora de retirar, aposte em um bom demaquilante.

Novidades em Rímel

Os tipos de rímel citados anteriormente já fazem parte da vida das mulheres há um bom tempo. Agora vamos falar um pouco sobre as grandes novidades para criar efeitos incríveis nos cílios e, até mesmo, tratá-los.

Rímel com Primer

Este rímel é o que possui a embalagem mais diferente em relação às outras, pois possui tampa com escovinha nas duas extremidades. Primeiro você deve aplicar o primer e depois o rímel. Assim, seus cílios ficarão com mais volume e a maquiagem irá durar por mais tempo.

Rímel para Crescer os Cílios

Atualmente já é possível encontrar no mercado até mesmo um tipo de rímel que faz os cílios crescerem. Além de dar volume ao ser aplicado, graças às vitaminas C e E em sua formulação, faz com que os cílios cresçam e ficam mais fortes.

Rímel Tubo

Este tipo de rímel, ao ser aplicado nos cílios cria uma camada protetora que, uma espécie de capa. Na hora de remover, essa capa sai no formato dos seus cílios.
É realmente incrível! Para quem deseja um produto que não borre e dure bastante, esta, sem dúvida, é a melhor opção.



Lápis de Olho

lápis de olho é um cosmético utilizado para contornar e dar destaque aos olhos.  Foi usado pela primeira vez no antigo Egito e na Mesopotâmia onde, além da preocupação estética, era usado também para proteger a pele contra o sol do deserto e o mau-olhado. Na época, as pessoas delineavam os olhos com uma variedade de materiais, como chumbo, minério de cobre, Kohl, obtido através de uma mistura com o antimônio.
cosmético é feito com um tipo de cera pigmentada e o formato de lápis é para facilitar a aplicação. Atualmente, já está disponível no mercado variações mais modernas do lápis de olho, como os lápis retráteis e os feitos de plástico que, assim como a versão em madeira, também podem ser apontados.
Assim como o lápis de olho, existem outros produtos que são usados para delinear o contorno dos olhos, como o próprio delineador e o kajal. Entretanto, o lápis é o melhor cosmético para conseguir o tão desejado efeito esfumaçado.

Lápis Coloridos para os Olhos

Depois de muitos anos, o lápis preto de olho deu espaço aos coloridos, que dão um toque super especial à maquiagem e a deixa muito mais moderna. As cores são muitas, e vão desde as mais discretas como os tons de marrom até as mais ousadas, como: azul, rosa, roxo, vermelho, verde, laranja, amarelo, etc.
Na hora de escolher a cor do seu lápis, é importante levar em consideração alguns fatores, como a cor da sua pele e a ocasião para a qual você está se preparando. Afinal, esse tipo de cosmético combina mais com eventos descontraídos e informais, como uma balada, por exemplo. Veja agora quais são as cores e tonalidades que mais combinam com você.
  • Negras: Dê preferência para os tons mais brilhantes, assim você estará iluminando e destacando os seus olhos.
  • Morenas: Cores médias, nem tão brilhantes e nem foscas, como rosa, lilás e azul são as mais indicadas.
  • BranquinhasEsqueça os lápis de olho cintilantes, eles não ficam bons em peles muito claras. Prefira as cores sem brilho.

O Charme dos Olhos Esfumados

Os olhos com efeito esfumaçado são como o vestido preto básico: clássicos que não nos permitem errar. Esse tipo de maquiagem deixa qualquer mulher com um olhar sedutor e misterioso e pode ser usado em praticamente qualquer tipo de ocasião, de uma balada a um casamento.
Para conseguir este efeito usando um lápis basta que você passe-o bem rente aos cílios superiores e, depois, com um cotonete, espalhe o produto pela pálpebra, criando uma tonalidade mais clara que a do contorno dos olhos. Muitos lápis de olho contam com um esfumador na ponta, o que facilita bastante para criar o efeito.
O ideal é que uma mulher tenha mais de uma tonalidade de lápis, para que ela possa variar as cores e surpreender a cada maquiagem.

Gloss

gloss é um cosmético usado para deixar os lábios brilhantes. Eles podem ser usados sozinhos ou sobre um batom. Para muitas mulheres, o gloss pode perfeitamente substituir o batom, pois há muitos tipos, que além do brilho, dão cor aos lábios.
É o cosmético ideal para ser usado nos lábios quando se deseja um visual com maior destaque para a boca. Como costumam ter uma cor mais suave, permitem que se capriche nos olhos, abusando das sombras em tons mais fortes, como o preto, por exemplo. O resultado é um visual equilibrado e muito bonito.
gloss foi inventado por Max Factor, em 1930. Sua intenção era criar um produto que deixasse os lábios das atrizes brilhantes para aparecer nos filmes. As invenções de Max Factor incluem também o batom e o rímel. Todas estas invenções tornaram-se itens comuns nas bolsas de mulheres de todo o mundo.

Tipos de Gloss

Existem diferentes tipos de gloss, alguns deles são:
  • Gloss básico: Acrescenta brilho aos lábios e nada mais.
  • Gloss Colorido: Dá brilho e também cor aos lábios.
  • Gloss com Glitter: Além do brilho, este tipo de gloss conta com particular de glitter.
  • Gloss com Sabor: Eles são encontrados em todos os tipos acima, mas contam com deliciosos sabores, que geralmente são associados às cores. Por exemplo, o brilho de cor laranja possui sabor de laranja.
  • Lip Balm: Este produto tem um efeito parecido com o do gloss, mas se difere por ser sólido. A aplicação pode ser feita com pincel ou os dedos mesmo. É extremamente hidratante e são encontrados em potinhos pequenos que podem ser levados até mesmo no bolso.

Características do Gloss

gloss pode durar por várias horas e, dependendo da marca, pode ser resistente à água. Tornou-se ainda mais popular nos últimos anos, pois além do brilho, ainda hidratam os lábiose dão um efeito de “boca carnuda”. Usar um batom de contorno em conjunto com o gloss, também dá uma aparência de uma boca maior e é ideal para quem tem os lábios finos.
As cores de gloss disponíveis no mercado são bastante variadas. Há os transparentes e os em tons mais claros, como: rosadosalaranjadosamareloslilases. Quem gosta de cores mais fortes pode optar pelas cores vermelhasdourados ou marrons. Para as mais descoladas, há ainda cores como azulverderoxo, etc.
As embalagens mais comuns de se encontrar os vários tipos de gloss são:
  • Tubo com pincel: São tubinhos, geralmente finos, que vêm com um pincel para aplicação.
  • Roll on: Um tubo pequeno que possui uma bolinha na ponta, por onde sai o gloss. Embalagens assim geralmente contêm apenas gloss de consistência mais fina, como os transparentes ou com pouca cor.
  • Bisnaga: Pequenas bisnagas que contam com a área de aplicação com um formato parecido com o de pincéis chanfrados, que se encaixam na boca e facilitam a aplicação.
  • Potinho: Os gloss que vêm em potinhos são os chamados lip balms.


Então meninas espero que tenhaam gostado!! Comentem...
Beijinhos e uma ótima noite para todas! Beijuuuu

2 comentários:

  1. Adoreiii!!!

    Bjos bela!
    Equipe Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Beijos linda!

      Blog Meninas Com Maquiagem!

      Excluir