sábado, 26 de janeiro de 2013

10 Dicas de Como Passar o Blush de Jeito Certo!

Olá meninas,
Estou eu aqui denovo, vou falar sobre 10 dicas para passar o blush do jeito certo!
Então Vamos lá!

1-    O uso do blush se torna obrigatório quando aplicamos base ou pó facial, fazendo a cobertura da pele, quando ela apresenta imperfeições. Já as pessoas mais coradas e que usam apenas o corretivo facial, podem dispensá-lo.

2-      Para saber qual é a cor ideal do blush,  dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado. As mulheres de pele clara costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e, as oliváceas, marrom.

3-    A melhor forma de aplicação do blush é com um pincel próprio para blush.. Eu sugiro  os chanfrados, que são cortados na diagonal.

4-      Mas, atenção: o formato do rosto (quadrado, redondo, oval ou triangular) influencia na maneira como o blush deve ser usado.“Os rostos largos como o oval, quadrado e redondo pedem o blush mais longo, aplicado próximo à orelha em direção à boca. O rosto redondo ainda pede um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicar o produto na horizontal.”

5-      Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia antes de chegar ao rosto. A cor do blush deve suavizar na medida em que se pincela o produto de cima para baixo, nunca de baixo para cima.


6-    A maquiagem costuma ser uma mistura entre sólido e líquido. Na parte sólida estão os pigmentos, que dão cor ou brilho, e os espessantes, que têm a função de dar consistência ao produto.

7-    Opte por carregar um pouco mais na aplicação do blush à noite, já que a iluminação é menos intensa.

8-    Para quem quer aparentar um ar mais jovem,  o blush no tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que conferem uma aparência saudável.

9-    Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Um truque  infalível é carregar na bolsa um batom corado, que pode ser usando tanto como nos lábios como nas maçãs do rosto, como blush. “Aplique uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush, e espalhe delicadamente com o dedo”,

10-    Faça uma maquiagem para realçar, não mascarar. Na dúvida, prefira corrigir 20% das imperfeições em vez de ficar com um visual artificial.


Então é isso meninas espero que gostem!
Bejinhos até amanhã! Tchau

2 comentários:

  1. Adorooo os chanfrados para Blush...fica certinho e não deixa marcado!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar rs,
      Eu também gosto e não fica marcado!
      Beijinhos!

      Excluir