sábado, 29 de dezembro de 2012

Cuidados com a pele na praia!

Olá meninas,
Hoje eu fui para a praia, e eu pensei em fazer um post de cuidados com a pele na praia, e como vocês devem saber aqui no Rio de Janeiro no verão o sol é muito forte e esqualdante, e quem mora no Rio sabe como que é!
Então vamos lá meninas!


Já estamos no verão e é tempo de curtir o sol à beira da praia, da piscina e relaxar. E, para aproveitar toda essa beleza litorânea que nosso Brasil nos proporciona, devemos estar atentos a cuidados estéticos e de saúde.
Bem, se você se preocupa com sua saúde, tem alguns cuidados que você deve ter: Então, prepare-se com:
- Esfoliacão de pele: uma semana antes de ir à praia ou à piscina aplique produtos específicos ou faça um tratamento em clínicas de estética. A retirada das células mortas vai ajudá-la a obter um bronzeado uniforme;
- Cuiddo com as manchas na pele: se você já tem, saiba que o sol ajuda a piorá-las. Você deve tratá-las nos períodos que não pretende se expor ao sol. Se você já se livrou delas recentemente ou ainda não teve tempo para isso, aplique protetor solar e procure se esconder do sol!
- Use filtro solar sempre: aplique um produto de sua preferência antes de sair de casa e repita a operação antes da exposição ao sol. Faça isso a cada duas horas ou sempre que sair da água (tanto faz da piscina ou do mar). Verifique se você não se esqueceu de proteger orelhas, axilas, peito do pé, pescoço e couro cabeludo (caso tenha cabelos curtos ou com pouco volume).
Analise as especificações do rótulo do filtro solar.
    • UVA e UVB: o produto deve proteger sua pele dos dois tipos de raio. O raio UVA incide o dia todo e atinge a segunda camada da pele, onde ficam o colágeno e a elastina, provocando o envelhecimento precoce e o câncer. O UVB age com força total por volta do meio-dia e pode provocar queimaduras graves.
    • Hipoalergênico: significa que têm menos chance de provocar alergias. Não contém perfumes nem corantes.
    • Oil-free: não contém óleo na fórmula.
    • Resistente à água: protege a pele por 40 minutos.
    • À prova d´água: resiste, em média, 80 minutos.
- Proteja seus cabelos: aplique produtos específicos (também com filtro solar) e chapéus.
- Na praia e à beira da piscina não se usa: maquiagem, jóias, bijuterias e perfumes. Batom, só se for discretíssimo e com filtro solar.
- Proteja seus olhos: use óculos com lentes anti-UV (anti-raios ultravioleta). Esqueça os de camelô, invista em óculos de boa qualidade.
A idéia é sempre prevenir para não precisar remediar mas, se mesmo assim, você não se protegeu direito e no final do dia sua pele ficou queimada ao invés de bronzeada, aqui vão algumas outras dicas:
  • Compressas de chá de camomila gelado e soro fisiológico ajudam a acalmar a pele.
  • Capriche na hidratação aplicando produtos à base de aloe Vera, uréia e ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, zinco, manganês, entre outros, que ajudam a regenerar as células.
  • Se o ardor for forte faça uma mistura de hidratante sem perfume e sem corantes (pode ser Fisiogel, Epidrat ou Ureadin), com um pouco de óleo de amêndoa doce (de preferência de consistência fina), pomada Hipoglós e antiinflamatório tópico (pomada ou creme) – caso a pele esteja dolorida. Aplique essa mistura três vezes ao dia até que o desconforto desapareça.
Seguindo esses passos, seu verão tem tudo para ser um sucesso. Porém, não se esqueça: é sempre bom manter uma vida saúdavel o ano todo, com exercícios físicos, alimentação balanceada e tratamentos corporais e faciais que maximizam os resultados e aumentam a auto estima. Fazendo tudo isso, seu  verão tem tudo para ser um sucesso!


Então é isso ai menias eu espero que gostem do Post! Até amanhã!




Nenhum comentário:

Postar um comentário